terça-feira, 9 de setembro de 2008

Eventos com Café...

Fazer eventos com café é uma diversão!
O trabalho sempre é puxado, muitas horas de feiras, e normalmente o café é de graça, o que
deixa o trabalho ainda mais divertido...
Tô falando isso porque sempre que faço café espresso de graça para as pessoas, escuto umas coisas....
sei lá, de qualquer maneira é melhor do que ser surdo!
Só pra vocês terem idéia do que estou falando , aí vão algumas pérolas do que ando escutando nos eventos aqui em BH.
" Moça, isso é café IMPRESSO?"
"hã?" (a gente pensa que tá meio surda..)
"é café impresso?" (aí vc tem certeza que não) "adoro café impresso!"
o que você responde pra um sujeito que acha que o café é impresso??? eu gostaria de ter uma impressora na hora, e poder imprimir para ele a palavra CAFÉ em uma folha branquinha...
por fim ele adorou o café Espresso que servimos...
Outra coisa que faz muito sucesso em feiras é o tal do Capuccino (lê-se capuSSino)
"moça, tem capussino?"
"moça, eu quero um capussino de canela, de chocolate, etc"
Acho melhor começar a escrever CAPUTINO, porque pelo assim meu ouvido vai doer menos...
Ah! e o povo que entende de café!!! esses eu amo!!!!!!
"por favor, você faz um carioca curto pra mim."
"hã????????????"
o que seria um carioca curto??? meio carioca, é isso??? alguém por favor me ajude a entender as pessoas. Tá cada dia mais difícil.
Teve outra muito boa, que foi assim:
tava lá fazendo os espressos, aí chegaram duas moças no balcão, (eu de costas ) e uma falando com outra: "vamos tomar um café?"
"mas é com leite?"
"não."
"mas porque ele é dessa cor?" (ela tava se referindo ao creme do espresso)
"uai, porque ele é batido! vc num viu não??"
BATIDO A ONDE??????? só de for na cabeça dela!!!
e por último a moça que se sentiu humilhada.
Confesso, que fui um pouco grossa, pois não consegui segurar o riso...
ela chegou e pediu um café, servi.
depois ela me pediu o contato do pessoal do café, um cartão.
Bom fui chamar o cara responsável pelo café. Enquanto ele anotava alguns telefones no cartão
ela pegou o sachê de açúcar escrito UNIÃO, e me perguntou se aquele endereço que estava atras do sachê era do café. Eu respirei fundo e respondi calmamente que não, que aquilo era açúcar.
Ela insistiu: "eu sei, mas aqui num tá o endereço do café??? "
Não! isso é açúcar. O açúcar num tem nada a ver com o café. O cartão do café está aqui.
e depois disso não consegui mais olhar na cara da mulher, aí virei de costas e fui limpar o moinho... mas não aguentei e caí na gargalhada. Cara, ela ficou super ofendida... disse que eu tava humilhando ela, que a gente não podia fazer isso com cliente. (café de graça..., feira de graça...)
Eu sei que ainda tenho muita coisa para melhorar em mim, inclusive minha falta de paciência com gente burra. Mas convenhamos, é dificil né, depois e quatro dias trabalhando 13 horas por dia... o mínimo que eu podia fazer era rir...

5 comentários:

fontenelle disse...

Fenomenal....afinal de contas expresso, espresso ou impresso....hahahahahahaha!!
Beijos Grandes

Capuano Café disse...

Valeu Cris!
espresso ou expresso pode!!!
agora IMPRESSO, me ajuda aí, né?!

apocalypse disse...

Howdy!

Pois é... trabalhar com gente é assim mesmo, ouvimos cada coisa!

por isso eu prefiro trabalhar com computadores, mas ainda assim não me livrei dos clientes, que falam absurdos e eu não posso nem rir na frente deles...

Anônimo disse...

brigado Dani!

to tentando emplacar meu lado escritor tb! hehehe

vai pra sp?

Fabiana Taleikis disse...

Olá ! Amei seu blog .. Vou estar sempre por aqui viu .. Tbm sou Barista, trabalho em uma conceituada Cafeteria daqui ..Gostaria tbm de conhecermais sobr eventos de café ..

Parabéns mocinha .. Se cuida .. até mais ...